Sempre falamos aqui no blog sobre problemas mecânicos nos carros, mas pouco falamos sobre as motos, certo? Pois bem, depois de tanto tempo, chegou a vez de darmos espaço para as motocicletas! Sendo assim, listamos 5 itens que são os mais frequentes ao falarmos sobre problemas que podem surgir durante uma viagem de moto.

Ficou curioso ou quer apenas ver se você concorda com o que separamos, é só continuar o texto, pois o primeiro problema já vem ai:

1. Problemas mecânicos

Os problemas mecânicos são comuns, principalmente em motos com mais tempo de uso. Por isso faça um planejamento antes de viajar e confira os principais pontos mecânicos de sua moto. Alguns itens básicos como nível do óleo de motor, nível de fluido de freio, nível da água do radiador e estado dos pneus podem ser checados por você mesmo, seguindo as instruções do manual ou as recomendações do seu mecânico.

 

2. Linha de Pipa

Este é problema que tem assolado os motociclistas mais do que nunca. Com feriados e férias escolares, o número de pipas no céu aumenta bastante. Dependendo do nível do cerol e da velocidade da moto, o contato pode ser fatal. Por isso previna-se adquirindo acessórios como vestimentas que anulam o efeito da linha e as populares antenas, que podem ser encontradas em lojas especializadas pelo preço médio de R$ 15 a R$ 70.

 

3. Quedas

Para garantir a segurança no caso de queda, além do tradicional capacete, quem viaja de moto deve se valer de outros acessórios que auxiliam nesse sentido. Calças, jaquetas, luvas e botas são recomendadas para compor o conjunto de equipamentos de segurança. Fora isso, há cuidados básicos como o ajuste da correia do capacete, que não deve ficar frouxo, e a limpeza da viseira, que deve ser mantida sempre fechada.

 

4. Chuva e neblina

Chuva e neblina são grandes inimigas de quem pilota, pois atrapalham bastante a visão e aumentam o risco de acidentes. Por isso, na hora de comprar sua capa de chuva, procure escolher os modelos com cores mais vibrantes, que faz com que as outras pessoas do trânsito o avistem mais facilmente na estrada. A placa refletiva, o manter lanternas e faróis sempre ligados também ajudam a prevenir acidentes.

 

5. Troca de peças

Nunca se sabe o que realmente pode acontecer com a moto, por isso monte uma espécie de “kit de sobrevivência” para que, caso necessite fazer algum reparo básico ou ajuste, tenha as ferramentas e acessórios em mãos. Podemos citar o ajuste da corrente, troca de fusíveis e etc. Lanternas, fita isolante e chaves são alguns dos instrumentos que você pode acrescentar na bagagem. Lâmpadas de setas e de farol também, caso alguma queime no percurso.

 

Se o problema for mecânico ou necessitar a troca de alguma peça..

Seja de moto ou de carro, o importante é sempre ter um bom planejamento para a sua viagem ser mais segura possível, portanto, ter em mãos o contato de um socorro mecânico de confiança é uma excelente opção. E a SOS Canguru socorre motoristas e motociclistas, então, anote o nosso contato ai:

Telefones: (13) 3222-5401 | (13) 3221-5687
WhatsApp: (13) 9 7424-0900
WhatsApp 2: (13) 9 7421-5641

—————-

A SOS Canguru está localizada em Santos/SP, atuando há mais 25 anos com serviços de guinchoauto socorro, troca de bateria para carro (com uma das melhores marcas do mercado:  Bateria Heliar), chaveiro automotivotroca de pneus, socorro mecânico de modo geral e personal car.