Heeey, pensou que esqueceríamos as 9 dicas restantes sobre a manutenção do seu veículo né? Pois é ÓBVIO, que não esqueceríamos! A nossa proposta é organizar melhor as informações, para que você consiga entender bem a importância de uma boa manutenção veicular, pois, mesmo que sejamos uma empresa de auto socorro, a nossa pretensão sempre foi e será evitar que você passe sufoco.

Então, bora continuar com as 9 dicas que ficaram faltando no texto anterior (que aliás, você poderá ler através clicando no link: 19 Dicas essenciais para a manutenção do seu veículo – Parte 1)

 

11. Interruptor de óleo com defeito

Quando um carro dá partida, ele executa um autoteste automático do motor. Ele fornece um primeiro sintoma de um possível defeito no interruptor de pressão do óleo. Se a lâmpada de óleo acender ao desligar a ignição e apagar de novo logo em seguida, o sensor está funcionando corretamente.

Se o indicador não acender, o interruptor de pressão do óleo está com defeito. É necessária uma visita de rotina à oficina para manter o estado de funcionamento do sensor de pressão do óleo. Porque a pressão do óleo muito baixa ou muito alta pode resultar em danos consequentes caros ao motor.

12. Sensor de temperatura do refrigerante

O termostato ou frequentemente conhecido como regulador de refrigeração separa os dois circuitos de refrigeração no carro. Portanto, é o principal responsável pelo carro atingir a temperatura operacional ideal. A temperatura do líquido refrigerante que flui é continuamente registrada pelo sensor de temperatura do líquido refrigerante.

Um termostato com defeito enviará dados incorretos para a unidade de controle e para o visor no painel. Isso pode afetar o resfriamento, o comportamento de partida, o consumo de combustível do carro e outros problemas.

13. Luz de advertência para a temperatura do refrigerante

A temperatura do líquido de arrefecimento está muito alta e pode causar superaquecimento do motor. O motivo pode ser vários, por exemplo, água de resfriamento inadequada, uma correia em V quebrada que pode estar fazendo com que a bomba d’água pare de ser acionada ou um sensor com defeito. Desligue o motor imediatamente e deixe-o esfriar. Em seguida, adicione o líquido de arrefecimento apropriado e, se necessário, também água. Tenha cuidado para não se queimar. Se o indicador ainda estiver aceso, você deve ir imediatamente para a oficina mais próxima.

14. airbags

Falha no airbag. Os airbags ou tensores dos cintos podem falhar em caso de emergência. As razões podem ser um defeito na unidade de controle, no próprio airbag ou nos sensores. O indicador também acende se o airbag do banco dianteiro for desativado devido a uma cadeira de criança. Se você não desligou o airbag, deve ir a uma oficina e fazer uma verificação.

15. Apertando o cinto

Milhares de vidas são salvas em todo o mundo pelo cinto de segurança. O aperto dos cintos de segurança evita que seja atirado para fora do veículo em caso de um acidente letal. Apertar o cinto com segurança é fácil, basta seguir estas notas simples:

  • O cinto do ombro deve ficar afastado do pescoço e situado no meio do peito.
  • A volta deve ser ajustada baixa e apertada. Coloque-o na cintura e não no estômago,
  • Em nenhuma ocasião, o cinto do ombro deve ficar atrás das costas ou embaixo do braço.

Há um indicador para cintos de segurança no painel. Se estiver aceso, isso indica que pelo menos um dos passageiros não está usando cinto de segurança, pode haver um bipe adicional. Os cintos de segurança salvam vidas e são obrigatórios na maioria dos países. Portanto, certifique-se de que todos estejam usando cintos de segurança. Às vezes, bagagens pesadas no assento também podem acionar o indicador. Você pode colocar a bagagem no porta-malas.

16. Economize combustível

Comece a dirigir imediatamente após a partida, quando frio, todos os motores precisam de mais combustível. Portanto, aqueça o motor suavemente até a temperatura de operação. Isso protege o meio ambiente e a carteira. Conduza com previdência e tão constante quanto possível, fases de aceleração apenas enquanto forem necessárias. O veículo gasta menos combustível ao dirigir em velocidade constante.

Evite mudanças de marcha desnecessárias, pule as marchas se possível. O lema é: “Mudar cedo, mudar tarde”. Dirija na marcha mais alta possível. Desligue o motor quando não estiver funcionando. Em caso de tempos de espera curtos, deve-se ter em mente que cada processo de partida provoca desgaste no motor, partida e bateria.

O indicador no painel avisa se você precisa reabastecer. Se a luz estiver acesa, o tanque de combustível está quase vazio e a falta de combustível pode se transformar em uma despesa indesejada. Reabasteça no posto de gasolina mais próximo. Você ainda pode dirigir cerca de 15-18 milhas, dependendo do fabricante.

17. Use acessórios do veículo para economizar combustível

Os condicionadores de ar, aquecedores de assento e de estacionamento devem ser ligados se o “bem-estar” ao dirigir for necessário. Caso contrário, deve ser desligado. Essas facilidades garantem que o motorista esteja em um estado confortável, portanto, mais concentrado na estrada. Desta forma, danos caros e demorados podem ser evitados

Se o seu carro tiver controle de cruzeiro, ele deve ser usado para dirigir com eficiência. Ele mantém o carro em velocidade constante. É eficaz em autoestradas ou estradas planas. Mas em estradas acidentadas, o controle de cruzeiro gasta combustível desnecessariamente.

18. Controle do motor

O controle do motor está encontrando problemas. As causas podem ser várias: por exemplo, defeito na emissão de poluentes, na sonda lambda ou cabos rompidos. Faça uma verificação do motor imediatamente e leve-o ao especialista mais próximo para uma inspeção mais detalhada.

19. Quanto custa a inspeção de um carro?

 Não se pode dizer quanto pode custar uma inspeção automóvel em geral. Existem muitas variáveis ​​que podem afetar o preço totSeal. O workshop que você escolher importa. Embora oficinas autorizadas sejam mais caras, é mais fácil provar que o veículo foi inspecionado pelo fabricante. O reparo que teria de ser feito é o fator chave. Dependendo de quantas peças serão substituídas, os custos de inspeção podem aumentar. É melhor que a oficina prepare uma estimativa de custo antes da inspeção.

Viu só como seu carro merece cuidado?

Ter um carro, exige atenção e cuidado, mas no fundo, sabemos que vale a pena..  E fica a reflexão: você tem tomado os devidos cuidados com o seu automóvel?

Seja qual for sua resposta, não importa, a SOS Canguru te ajudará sempre que precisar, principalmente quando seu veículo te deixar na mão. Guarde contigo o contato de um Socorro Mecânico de segurança e mantenha a manutenção em dia, para evitar maiores dor de cabeça. Então, anote ai:

Telefones: (13) 3222-5401 | (13) 3221-5687
WhatsApp: (13) 9 7424-0900
WhatsApp 2: (13) 9 7421-5641

—————-

A SOS Canguru está localizada em Santos/SP, atuando há mais 25 anos com serviços de guincho, auto socorro, troca de bateria para carro (com uma das melhores marcas do mercado:  Bateria Heliar), chaveiro automotivotroca de pneus, socorro mecânico de modo geral e personal car.